XDefiant Boss Slams Call of Duty para colocar dinheiro em primeiro lugar
O produtor executivo da XDefiant, Mark Rubin, acusou Call of Duty de se concentrar mais em ganhar dinheiro do que criar um jogo divertido para seus jogadores.
Quando os jogadores colocaram as mãos no XDefiant em 2023, quando a primeira versão beta foi ao ar, foi imediatamente rotulada como “assassino de bacalhau” por muitos fãs. Foi visto como um verdadeiro rival da franquia de longa duração da Activision, e decisões como ir livre para jogar e remover o SBMM foram vistas como positivas importantes.
No entanto, apesar de um lançamento promissor, a contagem de jogadores diminuiu rapidamente, e foi anunciado que o jogo estaria encerrando em junho de 2025. O bacalhau, enquanto isso, também estava passando por um patch aproximado antes da atualização da terceira temporada e o retorno de Verdansk deu um jumpstart.
Agora, com apenas algumas semanas antes de o XDefiant ficar offline para sempre, o produtor executivo do atirador discutiu abertamente seu ex -rival.
XDefiant Boss pede que os desenvolvedores sejam “menos parecidos com a Activision”
Em uma troca de X, um jogador XDefiant agradeceu a Mark Rubin por “fazer um jogo com os fãs em mente”, referenciando especificamente a Activision e Call of Duty.
“Muitos jogos, incluindo Call of Duty, apenas concentrar -se em como ganhar o máximo de dinheiro possível com a base de jogadores”, respondeu Rubin. “Eles confiam fortemente no FOMO Marketing e no EOMM.”
Outro jogador respondeu para ressaltar que o XDefiant também usou o FOMO Marketing a seu favor, mas o Dev respondeu:
“Como um jogo gratuito, tivemos um conteúdo da FOMO, embora um dos recursos que estava chegando fosse uma maneira de ganhar uma moeda apenas jogando para comprar conteúdo antigo. Mas no que diz respeito ao marketing, quase não tínhamos orçamento de marketing”.
Ele continuou mencionando que os jogos mais antigos eram mais sobre “qualidade” e mais “centrado no jogador”, em vez de manter a comunidade envolvida por mais tempo.
“Em outras palavras, seu jogo deve ter uma alta contagem de jogadores, porque é bom e as pessoas querem jogar, em vez de as pessoas jogando porque o jogo tem um orçamento de marketing de US $ 250 milhões”, continuou ele, pedindo aos desenvolvedores que se inspirem no sucesso do Baldur’s Gate 3:
“Uma última analogia simples. Seja mais como Larian, menos como a Activision.”
Embora Rubin não tenha medido suas palavras sobre como ele acredita que os jogos devem ser feitos, ele também esclareceu que há muitas pessoas “ótimas” trabalhando no Call of Duty, mas ele acha que a Activision “evoluiu para algo que não era e não conseguiu escapar”.
Por fim, Call of Duty ficou no topo da batalha contra o XDefiant, mas com muitos jogadores ficando cada vez mais frustrados com o número de peles e feixes de crossover, pode haver uma oportunidade para outro candidato entrar e tomar sua coroa.